Notícias
- Detalhes
- Publicado: Quinta, 09 Janeiro 2020 18:52
BHB RENOVA OS SISTEMAS CEMS DO INCINERADOR DA TIR CANTÁBRIA
A BHB foi a empresa seleccionada para executar a renovação dos Sistemas de Monitorização de Emissões em Contínuo (CEMS) do Incinerador de Meruelo, Espanha.
A BHB foi a empresa seleccionada para efectuar a renovação do sistema de análise de gases e do software de monitorização de emissões do Incinerador de Meruelo, unidade industrial explorada pelo grupo industrial Espanhol, Urbaser, um dos líderes mundiais em processos de incineração, que serve ao dia de hoje mais de 50 milhões de pessoas em mais de 30 países.
Com uma capacidade de gestão de resíduos de 272.000 toneladas de resíduos sólidos urbanos por ano e uma valorização energética de aproximadamente 11MW, o Incinerador de Meruelo serve uma população de aproximadamente 500.000 cidadãos.
No processo de renovação, a BHB procedeu ao fabrico de um novo shelter de análise com 42m3, que permite albergar no mesmo espaço os analisadores de gases existentes, a nova geração de analisadores de gases fornecidos e ainda futuros analisadores de mercúrio e dioxinas.
A TIR Cantabria poderá agora contar com a nova geração de analisadores de gases FTIR, o reconhecido ABB ACF5000, bem como uma nova unidade de purificação de ar comprimido e um novo sistema modular de extracção e transporte de amostra.
Também o software dedicado à aquisição, visualização. validação, cálculo, armazenagem e reporte de dados da monitorização em contínuo das emissões gasosas foi actualizado para a nova geração, passando agora para a nova plataforma DURAG D-EMS 2020.
A BHB foi ainda responsável pelo comissionamento e colocação em serviço da solução fornecida, bem como, pela formação da equipa técnica da TIR Cantabria no final do projecto.
Saiba mais sobre as nossas Soluções Chave na Mão, clicando aqui.