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Destaque

Horiba Leichlingen 3  

BHB PRESENTE NA INAUGURAÇÃO DA NOVA ALA DA FÁBRICA DA HORIBA EM LEICHLINGEN

No passado dia 9 de setembro, a HORIBA Europe GmbH, a base europeia do Grupo HORIBA, realizou uma cerimónia para comemorar a expansão do seu principal centro de produção de analisadores de gases em Leichlingen.

A BHB, representada pelo seu CEO, Luis Ferreira da Costa, teve a oportunidade de partilhar das ideias de Atsushi Horiba, presidente e CEO do grupo Horiba, bem como de Mona Neubar, Ministra dos Assuntos Económicos do Estado da Renânia do Norte-Vestfália, num evento que discutiu a forma como a Horiba pretende apoiar os projectos de neutralidade carbónica e a análise e monitorização do ambiente global.

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Notícias

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

1. Compromisso BHB


A BHB – Sistemas de Controlo e Medida, Lda. (doravante BHB), no contexto das suas atribuições, procede ao tratamento de dados pessoais, pretendendo assegurar com rigor, eficácia e segurança a proteção de todos os dados que diariamente recolhe e trata.

Por favor, leia a presente Política de Privacidade que descreve como tratamos os seus dados pessoais e como pode exercer os seus direitos enquanto titular de dados pessoais tratados pela BHB.

 

 

2. O responsável pelo tratamento de dados e o encarregado de proteção de dados


No âmbito das suas atividades e atribuições, a BHB é a entidade responsável pela recolha e tratamento de dados pessoais, os quais são processados e armazenados de forma automatizada e não automatizada.

A BHB dispõe de um Encarregado de Proteção de dados (ou Data Protection Officer), o qual poderá ser contactado através do e-mail website@bhb.pt.

Ao Encarregado de Proteção de dados incumbe, em especial, monitorizar a conformidade das atividades que envolvam o tratamento dos seus dados com as normas legais e regulamentares aplicáveis, sendo ainda o ponto de contacto entre a BHB e a Autoridade Nacional de Controlo, bem como entre a BHB e os seus clientes e utilizadores em questões relativas ao tratamento de dados pessoais. 

 

 

3. Dados Pessoais, titulares de dados pessoais e categorias de dados pessoais

 

O que são dados pessoais?

Dados pessoais são todas as informações de qualquer natureza, recolhidas em qualquer tipo de suporte, relativas a uma pessoa singular, identificada ou identificável. Considera-se identificável o conjunto de informações que podem levar à identificação de uma determinada pessoa, nomeadamente por referência a um identificador (como por exemplo um número de identificação ou um dado de localização). 

 

De quem recolhemos dados pessoais?

Em face das atribuições da BHB, na sua maioria, são tratados dados de pessoas coletivas (empresas e associações). Não obstante, para execução das suas atribuições, podem ser recolhidos e tratados dados dos seguintes tipos de pessoas singulares (elenco não exaustivo): 

 • Clientes/investidores e respetivos colaboradores;

 • Prestadores de serviço e respetivos colaboradores;

 • Candidatos e estagiários de vários programas;

 • Candidatos e clientes de programas promovidos pela BHB; 

 • Participantes em eventos promovidos pela BHB;

 • Visitantes das instalações BHB.   

 

Que dados pessoais tratamos e como os recolhemos?

 A BHB apenas recolhe dados que se mostrem adequados, pertinentes e limitados ao que é necessário relativamente às finalidades para os quais são tratados. 

A recolha dos seus dados pode ser feita oralmente, por escrito (nomeadamente através de formulários e contratos), bem como através do website BHB. Regra geral, recolhemos diretamente os seus dados, podendo igualmente ser recolhidos dados pessoais através de fontes públicas (como sites de internet e listas públicas oficiais), bem como de entidades gestoras de incentivos.

 

Para execução das diferentes finalidades, poderemos recolher os seguintes tipos de dados pessoais:
 • dados de identificação (como o nome, naturalidade, cartão do cidadão ou data de nascimento);

 • dados de contacto (como o telemóvel, morada ou e-mail);

 • dados de habilitação e situação profissional (como nível de escolaridade e CV);

 • dados bancários, financeiros e transações (como IBAN ou número de identificação fiscal);

 • dados de localização (como endereço de IP); 

 • imagens de gravação de eventos ou de videoconferências;

 • imagens recolhidas através de sistemas de videovigilância.

 

Em regra, a BHB não recolhe dados especiais, como dados de saúde ou dados referentes a contraordenações ou ilícitos criminais.

 

 

4. Fundamentos e Finalidades do Tratamento de Dados Pessoais

 

Porquê e com que fundamento utilizamos os seus dados pessoais?

Todos os dados recolhidos e tratados pela BHB têm por fundamento uma das seguintes condições de legitimidade

 
 • O Consentimento: Quando a recolha é precedida do seu consentimento expresso, específico e informado, através de suporte escrito ou via web.

 Recolhemos o seu consentimento para a subscrição de newsletters ou para a inscrição em ações promovidas pela BHB.  

 • A Execução de contrato ou diligências pré-contratuais: quando o tratamento é necessário para a execução de um contrato no qual é parte ou para diligências pré-contratuais. 
Esta condição estará preenchida quando tratamos os seus dados para efeitos de gestão de programas e protocolos de financiamento e de cooperação ou de contratos de fornecimento e prestação de serviços.

 • O cumprimento de obrigações legais: quando o tratamento é necessário para o cumprimento de uma obrigação jurídica.

Aqui se inclui, por exemplo, a comunicação de dados junto de outros organismos públicos (nacionais e comunitários), fiscais ou judiciais.  

 • O interesse público: quando o tratamento é necessário para o exercício de funções de interesse público.

 • O Interesse legítimo: quando tratamento se mostra necessário para a prossecução de interesses legítimos da entidade responsável pelo tratamento ou de terceiros, sem prejudicar os direitos e as liberdades dos seus clientes e/ou utilizadores.

 Aqui se incluem todos os tratamentos que resultam de atribuições conferidas por lei, nomeadamente a divulgação interna e externa de entidades portuguesas, a nível nacional e internacional.

 

Quais as finalidades para as quais recolhemos os seus dados?

Os dados pessoais recolhidos pela BHB apenas são processados para fins específicos, explícitos e legítimos. Sempre que sejam recolhidos dados pessoais, os mesmos destinam-se exclusivamente às finalidades expressamente identificadas aquando da recolha. Elencamos aqui as principais finalidades que justificam a recolha de dados pessoais pela BHB

 • Divulgação interna e externa;

 • Contratualização e gestão de programas e protocolos de financiamento e de cooperação;

 • Gestão de eventos promovidos pela BHB;

 • Contratualização de contratos de fornecimento e de prestação de serviços;

 • Divulgação de newsletters / publicações;

 • Segurança Física das Instalações e Pessoas.

 


5. Período de conservação de dados pessoais

 

A BHB trata e conserva os seus dados apenas durante o período que se mostre necessário à prossecução ou conclusão das finalidades do tratamento a que se destinam, em respeito pelos prazos máximos necessários para cumprir com obrigações contratuais, legais ou regulamentares. 
Regra geral, e quando exista um contrato que legitime o tratamento dos seus dados, a BHB irá manter tais dados enquanto se mantiver tal relação contratual. Outras circunstâncias existem, como o cumprimento de obrigações legais ou regulamentares (por exemplo, para efeitos de cumprimento de obrigações fiscais, os dados pessoais relativos a faturação devem ser conservados pelo prazo máximo de dez anos a contar da prática do ato), bem como a pendência de um processo judicial, que podem legitimar que os seus dados sejam conservados por período de tempo superior.

 Findo o período de conservação, a BHB procederá à eliminação dos referidos dados. 

 

 

6. Direitos dos titulares dos dados

 

Nos termos da legislação em vigor, a partir do momento em que recolhemos e tratamos os seus dados, existe um conjunto de direitos que, a qualquer momento, poderá exercer junto da BHB. 

 

Quais os seus direitos?

 

Direito de acesso: direito que lhe permite obter informação relativamente ao tratamento dos seus dados e respetivas características (nomeadamente o tipo de dados, a finalidade do tratamento, a quem podem ser comunicados os seus dados, prazos de conservação e quais os dados que tem de fornecer obrigatória ou facultativamente). 


Direito de retificação: direito que lhe permite solicitar a retificação dos seus dados, exigindo que estes sejam exatos e atuais, como por exemplo, quando considere que os mesmos estão incompletos ou desatualizados. 

 

Direito à eliminação dos dados ou “Direito a ser esquecido”: direito que lhe permite solicitar a eliminação dos seus dados, quando considere que não existem fundamentos válidos para a conservação dos dados e desde que não exista outro fundamento válido que legitime tal tratamento (como a execução de um contrato ou o cumprimento de uma obrigação legal ou regulamentar).  

 

Direito à Limitação: direito que lhe permite a suspensão do tratamento ou a limitação do tratamento a certas categorias de dados ou finalidades. 

 

Direito à Portabilidade: direito através do qual poderá solicitar o envio dos seus dados, em formato digital e de uso corrente, que permita a reutilização de tais dados. Em alternativa, poderá solicitar a transmissão dos seus dados para outra entidade que passe a ser responsável pelo tratamento dos seus dados. 

 

Direito de Oposição: direito que lhe permite opor-se a determinadas finalidades e desde que não se verifiquem interesses legítimos que prevaleçam sobre os seus interesses. Um dos exemplos deste direito respeita à oposição a finalidades de comercialização direta (marketing). 

 

Direito de Retirar o Consentimento: direito que lhe permite retirar o seu consentimento, mas que apenas pode ser exercido quando o seu consentimento seja a única condição de legitimidade. 

 

Como pode exercer os seus direitos?

Todos os direitos supra descritos poderão ser exercidos, com as limitações previstas na legislação aplicável, mediante pedido por escrito, a ser remetido através do e-mail geral@bhb.pt.

De igual forma poderá remeter questões relacionadas com o tratamento dos seus dados, diretamente junto do Encarregado de Proteção de Dados, através do e-mail indicado no ponto 2. 
Poderá ainda apresentar qualquer reclamação junto da Autoridade Nacional de Controlo. 

 

 

7. Transmissão de dados

 

Com quem partilhamos os seus dados pessoais?

Atendendo às atribuições da BHB, e dependendo da respetiva finalidade, os seus dados poderão ser partilhados junto de entidades terceiras, nas quais se incluem organismos públicos nacionais e internacionais e entidades privadas para efeitos de cumprimento de obrigações legais ou regulamentares, contratuais ou funções de interesse público.

 Poderão ainda os seus dados ser acedidos por prestadores de serviços da BHB, tidos como necessários para a execução das finalidades supra descritas, nomeadamente no que respeita a serviços de segurança de informação e de arquivo. A BHB garante que recorre apenas a prestadores de serviços que apresentem as garantias de execução de medidas técnicas e organizativas necessárias e adequadas a proteger os seus dados pessoais. 

 

Transferências de dados pessoais para fora do EEE

A BHB poderá, excecionalmente, transferir os seus dados pessoais para países terceiros (fora da EEE – Espaço Económico Europeu).

 Nesses casos, a BHB assegurará que as transferências de dados se realizam no estrito cumprimento das normas legais aplicáveis. 

 

 

8. Política de Cookies 

 

O que são cookies

Cookies são pequenos ficheiros de texto com informação relevante que é descarregada pelo seu dispositivo de acesso (computador, telemóvel/smartphone ou tablet), através do navegador de internet (browser), quando um site é visitado pelo utilizador, sendo utilizados para armazenar informações sobre as visitas dos utilizadores.

 

Os cookies, dependendo de quanto tempo o utilizador permanece na página, podem ser classificados como sessão ou cookies permanentes. O primeiro tipo de cookies expira quando o utilizador fecha o browser. O segundo tipo de cookies expira quando o seu objetivo foi concluído ou quando são desligados manualmente.

 

Os cookies usados pela BHB no site portugalglobal.pt não recolhem informações pessoais que permitam identificar o utilizador.

 

Os cookies utilizados no site bhb.pt são:

 • Analíticos – recolhem informação sobre a experiência de navegação dos utilizadores na página web, de forma anónima, embora por vezes também permitam que um utilizador seja identificado, única e inequivocamente para obter informações sobre os interesses do utilizador nos serviços prestados pela página web.

 • De publicidade – ativos de forma persistente, mas por período limitado, com o fim de recolherem informação do utilizador sobre hábitos de navegação na internet de modo a que a publicidade visualizada por aquele corresponda às suas necessidades e interesses.
 • De terceiros – permitem ao site recordar preferências de navegação, idioma, região e recolhem informação dos utilizadores para direcionar a publicidade para os seus interesses.

 

site bhb.pt utiliza cookies para recolher informação estatística, de modo a analisar o funcionamento do site e a experiência de navegação dos utilizadores, e avaliar a eficácia de campanhas publicitárias e promocionais.

 

Desativar a utilização dos cookies

Todos os browsers permitem que o utilizador aceite, recuse ou apague os cookies através da seleção das configurações apropriadas no seu browser. Assim, os utilizadores podem desativar a utilização dos cookies no site bhb.pt a qualquer momento ao modificar as configurações do browser.

 

No entanto, é importante destacar que a desativação dos cookies pode impedir que alguns serviços da web funcionem corretamente, afetando, total ou parcialmente, a navegação.

 

 

9. Legislação


O tratamento de dados de caracter pessoal dos utilizadores e clientes realizados pela BHB, bem como o envio de comunicações comerciais realizadas por meios eletrónicos estão em conformidade com a legislação nacional e comunitária em vigor, nomeadamente pelo Regulamento Geral de Proteção de Dados.        

 

 

Política de privacidade BHB 

 

1. Compromisso BHB


A BHB – Sistemas de Controlo e Medida, Lda. (doravante BHB), no contexto das suas atribuições, procede ao tratamento de dados pessoais, pretendendo assegurar com rigor, eficácia e segurança a proteção de todos os dados que diariamente recolhe e trata.

Por favor, leia a presente Política de Privacidade que descreve como tratamos os seus dados pessoais e como pode exercer os seus direitos enquanto titular de dados pessoais tratados pela BHB.

 

 

2. O responsável pelo tratamento de dados e o encarregado de proteção de dados


No âmbito das suas atividades e atribuições, a BHB é a entidade responsável pela recolha e tratamento de dados pessoais, os quais são processados e armazenados de forma automatizada e não automatizada.

A BHB dispõe de um Encarregado de Proteção de dados (ou Data Protection Officer), o qual poderá ser contactado através do e-mail website@bhb.pt.

Ao Encarregado de Proteção de dados incumbe, em especial, monitorizar a conformidade das atividades que envolvam o tratamento dos seus dados com as normas legais e regulamentares aplicáveis, sendo ainda o ponto de contacto entre a BHB e a Autoridade Nacional de Controlo, bem como entre a BHB e os seus clientes e utilizadores em questões relativas ao tratamento de dados pessoais. 

 

 

3. Dados Pessoais, titulares de dados pessoais e categorias de dados pessoais

 

O que são dados pessoais?

Dados pessoais são todas as informações de qualquer natureza, recolhidas em qualquer tipo de suporte, relativas a uma pessoa singular, identificada ou identificável. Considera-se identificável o conjunto de informações que podem levar à identificação de uma determinada pessoa, nomeadamente por referência a um identificador (como por exemplo um número de identificação ou um dado de localização). 

 

De quem recolhemos dados pessoais?

Em face das atribuições da BHB, na sua maioria, são tratados dados de pessoas coletivas (empresas e associações). Não obstante, para execução das suas atribuições, podem ser recolhidos e tratados dados dos seguintes tipos de pessoas singulares (elenco não exaustivo): 

 • Clientes/investidores e respetivos colaboradores;

 • Prestadores de serviço e respetivos colaboradores;

 • Candidatos e estagiários de vários programas;

 • Candidatos e clientes de programas promovidos pela BHB; 

 • Participantes em eventos promovidos pela BHB;

 • Visitantes das instalações BHB.   

 

Que dados pessoais tratamos e como os recolhemos?

 A BHB apenas recolhe dados que se mostrem adequados, pertinentes e limitados ao que é necessário relativamente às finalidades para os quais são tratados. 

A recolha dos seus dados pode ser feita oralmente, por escrito (nomeadamente através de formulários e contratos), bem como através do website BHB. Regra geral, recolhemos diretamente os seus dados, podendo igualmente ser recolhidos dados pessoais através de fontes públicas (como sites de internet e listas públicas oficiais), bem como de entidades gestoras de incentivos.

 

Para execução das diferentes finalidades, poderemos recolher os seguintes tipos de dados pessoais:
 • dados de identificação (como o nome, naturalidade, cartão do cidadão ou data de nascimento);

 • dados de contacto (como o telemóvel, morada ou e-mail);

 • dados de habilitação e situação profissional (como nível de escolaridade e CV);

 • dados bancários, financeiros e transações (como IBAN ou número de identificação fiscal);

 • dados de localização (como endereço de IP); 

 • imagens de gravação de eventos ou de videoconferências;

 • imagens recolhidas através de sistemas de videovigilância.

 

Em regra, a BHB não recolhe dados especiais, como dados de saúde ou dados referentes a contraordenações ou ilícitos criminais.

 

 

4. Fundamentos e Finalidades do Tratamento de Dados Pessoais

 

Porquê e com que fundamento utilizamos os seus dados pessoais?

Todos os dados recolhidos e tratados pela BHB têm por fundamento uma das seguintes condições de legitimidade

 
 • O Consentimento: Quando a recolha é precedida do seu consentimento expresso, específico e informado, através de suporte escrito ou via web.

 Recolhemos o seu consentimento para a subscrição de newsletters ou para a inscrição em ações promovidas pela BHB.  

 • A Execução de contrato ou diligências pré-contratuais: quando o tratamento é necessário para a execução de um contrato no qual é parte ou para diligências pré-contratuais. 
Esta condição estará preenchida quando tratamos os seus dados para efeitos de gestão de programas e protocolos de financiamento e de cooperação ou de contratos de fornecimento e prestação de serviços.

 • O cumprimento de obrigações legais: quando o tratamento é necessário para o cumprimento de uma obrigação jurídica.

Aqui se inclui, por exemplo, a comunicação de dados junto de outros organismos públicos (nacionais e comunitários), fiscais ou judiciais.  

 • O interesse público: quando o tratamento é necessário para o exercício de funções de interesse público.

 • O Interesse legítimo: quando tratamento se mostra necessário para a prossecução de interesses legítimos da entidade responsável pelo tratamento ou de terceiros, sem prejudicar os direitos e as liberdades dos seus clientes e/ou utilizadores.

 Aqui se incluem todos os tratamentos que resultam de atribuições conferidas por lei, nomeadamente a divulgação interna e externa de entidades portuguesas, a nível nacional e internacional.

 

Quais as finalidades para as quais recolhemos os seus dados?

Os dados pessoais recolhidos pela BHB apenas são processados para fins específicos, explícitos e legítimos. Sempre que sejam recolhidos dados pessoais, os mesmos destinam-se exclusivamente às finalidades expressamente identificadas aquando da recolha. Elencamos aqui as principais finalidades que justificam a recolha de dados pessoais pela BHB

 • Divulgação interna e externa;

 • Contratualização e gestão de programas e protocolos de financiamento e de cooperação;

 • Gestão de eventos promovidos pela BHB;

 • Contratualização de contratos de fornecimento e de prestação de serviços;

 • Divulgação de newsletters / publicações;

 • Segurança Física das Instalações e Pessoas.

 


5. Período de conservação de dados pessoais

 

A BHB trata e conserva os seus dados apenas durante o período que se mostre necessário à prossecução ou conclusão das finalidades do tratamento a que se destinam, em respeito pelos prazos máximos necessários para cumprir com obrigações contratuais, legais ou regulamentares. 
Regra geral, e quando exista um contrato que legitime o tratamento dos seus dados, a BHB irá manter tais dados enquanto se mantiver tal relação contratual. Outras circunstâncias existem, como o cumprimento de obrigações legais ou regulamentares (por exemplo, para efeitos de cumprimento de obrigações fiscais, os dados pessoais relativos a faturação devem ser conservados pelo prazo máximo de dez anos a contar da prática do ato), bem como a pendência de um processo judicial, que podem legitimar que os seus dados sejam conservados por período de tempo superior.

 Findo o período de conservação, a BHB procederá à eliminação dos referidos dados. 

 

 

6. Direitos dos titulares dos dados

 

Nos termos da legislação em vigor, a partir do momento em que recolhemos e tratamos os seus dados, existe um conjunto de direitos que, a qualquer momento, poderá exercer junto da BHB. 

 

Quais os seus direitos?

 

Direito de acesso: direito que lhe permite obter informação relativamente ao tratamento dos seus dados e respetivas características (nomeadamente o tipo de dados, a finalidade do tratamento, a quem podem ser comunicados os seus dados, prazos de conservação e quais os dados que tem de fornecer obrigatória ou facultativamente). 


Direito de retificação: direito que lhe permite solicitar a retificação dos seus dados, exigindo que estes sejam exatos e atuais, como por exemplo, quando considere que os mesmos estão incompletos ou desatualizados. 

 

Direito à eliminação dos dados ou “Direito a ser esquecido”: direito que lhe permite solicitar a eliminação dos seus dados, quando considere que não existem fundamentos válidos para a conservação dos dados e desde que não exista outro fundamento válido que legitime tal tratamento (como a execução de um contrato ou o cumprimento de uma obrigação legal ou regulamentar).  

 

Direito à Limitação: direito que lhe permite a suspensão do tratamento ou a limitação do tratamento a certas categorias de dados ou finalidades. 

 

Direito à Portabilidade: direito através do qual poderá solicitar o envio dos seus dados, em formato digital e de uso corrente, que permita a reutilização de tais dados. Em alternativa, poderá solicitar a transmissão dos seus dados para outra entidade que passe a ser responsável pelo tratamento dos seus dados. 

 

Direito de Oposição: direito que lhe permite opor-se a determinadas finalidades e desde que não se verifiquem interesses legítimos que prevaleçam sobre os seus interesses. Um dos exemplos deste direito respeita à oposição a finalidades de comercialização direta (marketing). 

 

Direito de Retirar o Consentimento: direito que lhe permite retirar o seu consentimento, mas que apenas pode ser exercido quando o seu consentimento seja a única condição de legitimidade. 

 

Como pode exercer os seus direitos?

Todos os direitos supra descritos poderão ser exercidos, com as limitações previstas na legislação aplicável, mediante pedido por escrito, a ser remetido através do e-mail geral@bhb.pt.

De igual forma poderá remeter questões relacionadas com o tratamento dos seus dados, diretamente junto do Encarregado de Proteção de Dados, através do e-mail indicado no ponto 2. 
Poderá ainda apresentar qualquer reclamação junto da Autoridade Nacional de Controlo. 

 

 

7. Transmissão de dados

 

Com quem partilhamos os seus dados pessoais?

Atendendo às atribuições da BHB, e dependendo da respetiva finalidade, os seus dados poderão ser partilhados junto de entidades terceiras, nas quais se incluem organismos públicos nacionais e internacionais e entidades privadas para efeitos de cumprimento de obrigações legais ou regulamentares, contratuais ou funções de interesse público.

 Poderão ainda os seus dados ser acedidos por prestadores de serviços da BHB, tidos como necessários para a execução das finalidades supra descritas, nomeadamente no que respeita a serviços de segurança de informação e de arquivo. A BHB garante que recorre apenas a prestadores de serviços que apresentem as garantias de execução de medidas técnicas e organizativas necessárias e adequadas a proteger os seus dados pessoais. 

 

Transferências de dados pessoais para fora do EEE

A BHB poderá, excecionalmente, transferir os seus dados pessoais para países terceiros (fora da EEE – Espaço Económico Europeu).

 Nesses casos, a BHB assegurará que as transferências de dados se realizam no estrito cumprimento das normas legais aplicáveis. 

 

 

8. Política de Cookies 

 

O que são cookies

Cookies são pequenos ficheiros de texto com informação relevante que é descarregada pelo seu dispositivo de acesso (computador, telemóvel/smartphone ou tablet), através do navegador de internet (browser), quando um site é visitado pelo utilizador, sendo utilizados para armazenar informações sobre as visitas dos utilizadores.

 

Os cookies, dependendo de quanto tempo o utilizador permanece na página, podem ser classificados como sessão ou cookies permanentes. O primeiro tipo de cookies expira quando o utilizador fecha o browser. O segundo tipo de cookies expira quando o seu objetivo foi concluído ou quando são desligados manualmente.

 

Os cookies usados pela BHB no site portugalglobal.pt não recolhem informações pessoais que permitam identificar o utilizador.

 

Os cookies utilizados no site bhb.pt são:

 • Analíticos – recolhem informação sobre a experiência de navegação dos utilizadores na página web, de forma anónima, embora por vezes também permitam que um utilizador seja identificado, única e inequivocamente para obter informações sobre os interesses do utilizador nos serviços prestados pela página web.

 • De publicidade – ativos de forma persistente, mas por período limitado, com o fim de recolherem informação do utilizador sobre hábitos de navegação na internet de modo a que a publicidade visualizada por aquele corresponda às suas necessidades e interesses.
 • De terceiros – permitem ao site recordar preferências de navegação, idioma, região e recolhem informação dos utilizadores para direcionar a publicidade para os seus interesses.

 

site bhb.pt utiliza cookies para recolher informação estatística, de modo a analisar o funcionamento do site e a experiência de navegação dos utilizadores, e avaliar a eficácia de campanhas publicitárias e promocionais.

 

Desativar a utilização dos cookies

Todos os browsers permitem que o utilizador aceite, recuse ou apague os cookies através da seleção das configurações apropriadas no seu browser. Assim, os utilizadores podem desativar a utilização dos cookies no site bhb.pt a qualquer momento ao modificar as configurações do browser.

 

No entanto, é importante destacar que a desativação dos cookies pode impedir que alguns serviços da web funcionem corretamente, afetando, total ou parcialmente, a navegação.

 

 

9. Legislação


O tratamento de dados de caracter pessoal dos utilizadores e clientes realizados pela BHB, bem como o envio de comunicações comerciais realizadas por meios eletrónicos estão em conformidade com a legislação nacional e comunitária em vigor, nomeadamente pelo Regulamento Geral de Proteção de Dados.        

 

 

 

 

Certificações

 

O rápido crescimento empresarial e orgânico, a expansão para outros mercados e áreas de negócio exigiu desde cedo a uma reorganização de diversos sectores bem como a reengenharia de certos processos internos de funcionamento a diversos níveis. Simultaneamente, o desenvolvimento da prestação de serviços técnicos especializados exigia um esforço continuado e permanente de actualização e formação dos técnicos envolvidos nos mesmos. Da mesma forma, a realização de soluções inovadoras de qualidade a baixo custo tornou-se rapidamente uma exigência do mercado. 

Para corresponder aos desafios, a BHB certificou o seu sistema de gestão da qualidade pelo referencial NP EN ISO 9001:2000, tendo sido uma das empresas pioneiras a adaptar esta certificação, no seu ramo. A crescente preocupação com os aspectos ambientais relacionados com as actividades da empresa, bem como com a segurança dos técnicos afectos às operações de montagem e assistência, conduziram à implementação de um sistema de gestão integrado.

Actualmente, a empresa encontra-se certificada pelos referenciais NP EN ISO 9001:2015, NP EN ISO 14001:2015 e NP EN ISO 45001:2019:

 

 

         NP EN ISO 9001:2015         NP EN ISO 14001:2015         NP EN ISO 45001:2019
     
NPENISO9001 vf NPENISO14001 vf NPISO45001 vf
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Acessoriamente, a empresa no âmbito das suas actividades obteve as seguintes certificações:

  mais   Certificado de Registo de Produtor de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (Registo ANREE – SIRPEE Nr. PT000541);
  mais   Certificado de Registo de Produtor de Pilhas e Acumuladores (Registo ANREE – SIRPEE Nr. PTP00142);
  mais   Alvará de Construção (Alvará INCI Nº 59332);
  mais   Sociedade Ponto Verde (Certificado Nr. 0008940);
  mais   SIRER/SIRAPA/SILiAmb (Registo APA0061742).

 

Para qualquer assunto ou esclarecimento relacionados com o sistema de gestão integrado da qualidade, ambiente e segurança, não deixe de nos contactar por via do formulário de pedido de informação.

 

 

 

SISTEMA DE GESTÃO QAS

 

A actuação da BHB - Sistemas de Controlo e Medida, Lda. norteia-se no sentido de “Procurar a total satisfação dos nossos Clientes pela melhoria contínua da nossa actividade, minimizando os impactos das actividades desenvolvidas no Ambiente e os riscos para os Colaboradores”.

Desde a nossa fundação sempre procurámos de uma forma contínua melhorar os processos de negócio e actividades que desenvolvemos numa perspectiva orientada para o mercado e para o Cliente. Esta orientação levou-nos à consagração e reconhecimento como líder em várias áreas dos sectores industriais e dos serviços.

Face ao nosso mercado de actuação desde cedo nos surgiram desafios em matéria de qualidade pelo que a implementação de um sistema de gestão da qualidade tornou-se um imperativo. Desta forma, fomos pioneiros no nosso ramo de actividade e mercado de actuação na certificação por um organismo externo de acordo com o referencial internacional NP EN ISO 9001:2015.

 

 

 

green

 

 

A crescente preocupação com os aspectos ambientais relacionados com as actividades que desenvolvemos bem como a segurança dos nossos técnicos afectos às operações de montagem e manutenção industrial conduziram-nos à implementação de um sistemas de gestão integrado englobando todos os aspectos relacionados com a gestão da qualidade, ambiente e a segurança, de acordo com os referenciais:

 

  mais   NP EN ISO 9001:2015;
  mais   NP EN ISO 14001:2015;
  mais   NP EN ISO 45001:2019.

 

 

O respeito por princípios orientadores essenciais traduz-se no imperativo de garantir de forma contínua a criação de valor, reflectida na satisfação dos nossos Clientes, colaboradores, estrutura accionista e de todas as partes terceiras interessadas com quem a empresa mantém uma relação estreita e no exercício da sua actividade. A garantia destes princípios passa essencialmente pelos seguintes vectores de actuação:

 

  mais   Aplicação de tecnologia adequada, capaz de responder às exigências do mercado;
  mais   Criação de condições na organização que permitam competir com os seus concorrentes directos;
  mais   Cumprimento com os requisitos legais, normativos e regulamentares aplicáveis à actividade e produtos ou, aos requisitos do Cliente;
  mais   Consciencialização dos colaboradores para os riscos laborais, bem como para o cumprimento das obrigações na área ambiental;
  mais   Redução dos impactes ambientais das actividades da empresa pelo controlo e redução dos resíduos gerados;
  mais   Redução dos riscos de exposição dos colaboradores no decorrer das actividades desenvolvidas;
  mais   Melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão Integrado (SGI);
  mais   Promoção constante da formação e competência de todos os colaboradores;
  mais   Revisão periódica do seu sistema de Gestão, nomeadamente os objectivos e metas da área Ambiental e de Segurança

 

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Avaliação de fornecedores - Critérios

 
A avaliação e classificação dos fornecedores de materiais e sub-empreiteiros da BHB  é efectuada anualmente pelo Responsável QAS em articulação com o secretariado e com os responsáveis dos diversos departamentos da empresa. Esta avaliação é baseada no desempenho demonstrado pelos fornecedores ao longo do ano anterior.

A avaliação anual é feita com base em problemas causados à empresa pelos fornecimentos no ano em avaliação.

Esta avaliação é realizada com base nos seguintes registos da qualidade:
 
  mais   Reclamações imputadas ao fornecedor;
  mais   Relatórios de não conformidade de produtos / serviços imputáveis ao fornecedor;
  mais   Relatórios de controlo de recepção de produtos / serviços imputáveis ao fornecedor;
  mais   Avaliação de satisfação de clientes com resultados imputáveis ao fornecedor.

 

Para qualquer assunto ou esclarecimento relacionados com o sistema de gestão integrado da qualidade, ambiente e segurança, não deixe de nos contactar por via do formulário de pedido de informação.

 

 

 

 

Responsabilidade Social

 

Desde a nossa formação temos vindo a criar condições estruturais para que haja uma perfeita sintonia entre o nosso desenvolvimento económico, a responsabilidade social e a protecção do ambiente.

A nossa formação como empresa está assente numa cultura que privilegia os valores da ética, da verdade, da justiça e profundo respeito por todos aqueles com quem interagimos. Neste sentido, construímos uma cultura forte, competitiva e sustentável, moldada num quadro estável e coerente de Valores e Princípios que abarcam as dimensões comportamental, económica, social e ambiental.

 

polaroids

 

Procuramos adoptar uma atitude participativa, cumprindo plenamente com a nossa responsabilidade perante Clientes, Colaboradores, Fornecedores e o Meio Envolvente.

Temos dado vida a diversos projectos que têm corporizado o percurso da empresa, reflectindo uma efectiva preocupação social, quer no envolvimento com a comunidade, quer no respeito para com o ambiente. 

Desta forma, apoiamos projectos estruturantes nos sectores da educação, formação profissional, cultura e apoio social. Consulte os nossos Projectos de Acção e veja como nos pode ajudar a apoiar a Sociedade…

 

polaroid EUROYOUTH  

A promoção e incentivo de estágios profissionais visam a formação e integração em ambiente de trabalho. As experiências de trabalho contribuem para uma aprendizagem contínua, um crescimento pessoal e um perfil atractivo para o mercado de trabalho dos estagiários, incrementando o sentido de responsabilidade e dinamismo nos colaboradores.

No âmbito dos programas internacionais de formação e estágio, a BHB orgulha-se de colaborar com a EuroYouth, tendo partilhado o seu know-how e conhecimento com os participantes que integraram as operações da empresa, proporcionando-lhes a oportunidades de viajar, desenvolver aptidões e adquirir competências com uma empresa de referência no sector.

 

 

polaroid AMI  

A reciclagem de tinteiros, toners e telemóveis permite poupar recursos naturais essenciais ao seu fabrico (5 litros de petróleo por cada tinteiro ou toner), ao mesmo tempo que evita a deposição em aterro destes equipamentos, cujos resíduos são prejudiciais para o ambiente.

Em parceria com a AMI a BHB entrega os seus consumíveis informáticos (tinteiros e toners) e telemóveis (avariados ou em desuso) nos contentores de recolha colocados nas nossas instalações, para que posteriormente estes contentores sejam entregues a uma empresa autorizada para a gestão destes resíduos.

Convidamos os nossos Clientes, Parceiros e demais stakeholders a também apoiar esta causa. Para tal, basta contactar a AMI através do número de telefone 218362100 ou do email reciclagem@ami.org.pt.

 

 

polaroid VOLUNTARIADO  

A BHB convida anualmente todos os seus colaboradores a doarem um dia do seu serviço à empresa a Instituições Privadas de Solidariedade Social (IPSS) para que no horário laboral possam ajudar a Causa que mais o move.

Por este dia de voluntariado é atribuído ao colaborador dois dias de férias extraordinários. Pretende-se com este movimento suscitar na BHB a prática de voluntariado bem como apoiar de forma não institucional as IPSS nacionais. 

 

 

 

 

 

Missão, Visão E Valores

 

missaoevisao  

MISSÃO E VISÃO

“Fornecer soluções à medida dos desejos dos Clientes.”

A BHB – Sistemas de Controlo e Medida definiu como missão o fornecimento de soluções à medida dos desejos dos Clientes para áreas de Análise de Gases, de Instrumentação Industrial e da Manutenção Industrial.

É a Visão da BHB a total adaptação aos requisitos e necessidades do seu Cliente, concebendo uma solução única e vencedora.

 
 

 

 

valoreseobjectivos  

VALORES E OBJECTIVOS

“As Pessoas e o Valor Acrescentado ao Cliente”

A BHB – Sistemas de Controlo e Medida realiza a sua actividade de forma a satisfazer todas as exigências, requisitos, necessidades e expectativas dos seus Clientes, cumprindo as normas, os regulamentos e a legislação aplicável bem como todas as especificações técnicas de segurança, qualidade e ambiente.

São objectivos magnos da empresa proporcionar aos Sócios uma rentabilidade contínua e suficientemente atractiva dos seus investimentos, alcançar a realização dos interesses da Empresa durante o seu desenvolvimento, evoluir no sentido da Excelência e incrementar continuamente a motivação profissional.

Os valores que norteiam a forma de actuar de todos os colaboradores encontram-se alicerçados em dois vectores de igual valor para a Organização:

 

As Pessoas

Principal Activo e Sustentáculo da Empresa a quem facultamos:

  mais    Motivação;
  mais    Envolvimento;
  mais    Formação;
  mais    Condições de Trabalho;
  mais    Carreira;
  mais    Ferramentas de Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

 

Valor acrescentado ao Cliente

Satisfação total dos Clientes com base em: 

  mais    Competitividade;
  mais    Melhoria Contínua;
  mais    Capacidade de Comunicação;
  mais    Tecnologia;
  mais    Adequação aos Requisitos e Mercado;
  mais    Cumprimento e Rigor;
  mais    Prazos de Entrega;
  mais    Garantia de assistência pós-venda;
  mais    Integridade Negocial.

 

 

parceiros de negócio - Outros fabricantes

 

A BHB comercializa e incorpora no decorrer do seu processo de integração e montagem equipamentos de um vasto leque de fabricantes, que especialistas na sua área de actividade, apresentam as melhores propostas de valor.

Desta forma, não representando em exclusivo, mas já com bastantes anos de relacionamento técnico e comercial, a BHB comercializa, integra nas suas soluções e dá suporte pós-venda aos seguintes fabricantes:

 

  “AGC” “aoi” “ATOM” BDSensors B&K
  C+X DIA-Nielsen Dinel emtechnik Hygrocontrol
  ITEC “LNI” macnaught “MBW” MONTWILL
  “PaulGothe” Quantific SevernTrent TigerOptics WIKA
           

 

 

 

Actividade

 

A BHB foi criada como uma empresa de engenharia cuja missão é desenvolver soluções à medida dos desejos dos Clientes. Fruto de uma forte dinâmica comercial e do cariz inovador das soluções desenvolvidas, evoluímos do nosso core-business aproveitando as oportunidades latentes no mercado. Desta forma,o espectro de actividade foi sendo alargado a montante e jusante da nossa actividade tradicional, preenchendo a cadeia de valor.

Representando marcas líderes nos segmentos de negócio em que actuamos, procurámos alargar a nossa actividade juntando-lhe marcas que consideramos ter elevado potencial. A partir desta dinâmica fomos naturalmente oferecendo um portfólio de produtos e serviços muito diversificado e complementar.

Operamos em diversos sectores do tecido empresarial mas com especial incidência no sector secundário. De seguida, fazemos uma breve exposição das indústrias em que actuamos, bem como dos principais Clientes que servimos. É para a BHB um grande orgulho ter a oportunidade de servir cada um de Vós…

 

 

 

 

A ORIGEM

 

A BHB – Sistemas de Controlo e Medida tem a sua génese em 1997, reunindo o know-how e experiência dos três sócios fundadores nas áreas de Instrumentação Industrial, Análise de Gases e Serviços de Manutenção.

Associando os seus largos anos de experiência ao fenómeno de globalização mundial de determinadas marcas de equipamentos de instrumentação e análise industrial (nomeadamente, a Bailey e a Hartmann & Braun, cujas primeiras letras denominam a empresa) o modelo de negócio da BHB foi evoluindo até aos dias de hoje tornando-se uma referência nacional e internacional para o sector.

 

MadeInPortugal

 

De forma a cobrir todas as áreas relacionadas com a monitorização de emissões e análise de processo a BHB reforçou a sua actividade nos sistemas de qualidade do ar expandindo-se também para a monitorização de ruído.

Mais recentemente, as soluções em sinalização digital, em sistemas de alimentação secundária e em equipamentos para zona classificada Ex enriqueceram o portfólio de negócios. 

Simultaneamente ao crescimento do portfólio de representações nasceu uma operação de manutenção industrial que ao dia de hoje abrange todos os mercados de actuação da empresa. 

 

 

            A ORIGEM DA BHB    
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