Created jtemplate joomla templates

portugal-flag england-flag bw

  • Monitorização de Emissões
    Monitorização de Emissões
 
Scentroid LOGO

 

 

 

A Scentroid é uma empresa Canadiana que iniciou a sua actividade com soluções para a medição de odores. Nas últimas décadas, desenvolveu soluções para a monitorização da qualidade do ar ambiente e interiorÉ neste âmbito que se apresenta com soluções muito inovadoras que resolvem muitos dos paradigmas que as soluções tradicionais não permitem resolver.

Reconhecida internacionalmente pelas suas soluções de medição de odores, onde se mantém uma das mais prestigiadas empresas a actuar no sector, em 2006 a Scentroid acresceu ao seu portfólio de soluções a monitorização da qualidade do ar. Desde o início a aposta foi feita em soluções com recurso a sensores electroquímicos e a módulos de análise leves e facilmente integráveis como sejam os módulos NDIR ou MOS.

Desta forma, a Scentroid desenvolveu ainda na primeira década de 2000 um laboratório voador com base em drones, o DR1000, capaz de executar medidas a 125m do solo durante cerca de 150 minutos. Na segunda década de 2000, é lançada a nova versão desta solução, mais leve, capaz de equipar um maior número de sensores, com novas as possibilidades de comunicação (protocolo LORA) e uma autonomia de cerca de 12 horas - nasce o DR2000. 

 

  

LandingPage DR2000

Acima - Detalhe do laboratório voador DR-2000 com base num drone de alta-performance.  

 

A estratégia de desenvolvimento de soluções para a monitorização de gases em ar ambiente revelou-se muito bem sucedida e a Scentroid depois de trabalhar com empresas como a NASA ou a Google, alcança um tremendo sucesso com a implementação de estações de monitorização de qualidade do ar, tráfego e odor, que associam a facilidade do sistema plug&play à possibilidade de funcionarem autónomamente com recurso a painéis solares.

A monitorização da qualidade do ar interior é a mais recente área de actuação da Scentroid com o desenvolvimento de soluções dedicadas e inteligentes, que associam a precisão dos sensores a software proprietário dedicado. São casos de sucesso pela sua utilização em grandes multinacionais o sistema dedicado à gestão de sistemas HVAC, o HVAC Warden, ou os analisadores de qualidade do ar interior AQSafe, que além de equiparem até um máximo de 12 sensores possuem um algoritmo capaz de simular padrões de transmissibilidade de virus e de alertar os ocupantes do risco de contaminação.

   

 CTAir

Acima - Detalhe da CTAir, a mini-estação que mede a qualidade do ar ambiente de forma autónoma.

  

GAMA DE PRODUTOS

       
  mais   Olfactómetros;    
  mais   Monitorização de Qualidade do Ar Ambiente;    
  mais   Monitorização de Qualidade do Ar Interior;    
  mais   Amostradores.    
       

  

  

 

WEBSITE DO FABRICANTE

  mais   Website
  mais   Produtos

 

voltar button