MANUTENÇÃO INDUSTRIAL
Realizando tarefas de elevado valor acrescentado, garantimos que o estabelecimento de um contrato de manutenção é muito mais do que uma simples subcontratação, tratando-se de uma parceria estratégica que tem por objectivo optimizar a utilização dos equipamentos, prolongar o período de vida dos mesmos e libertar o nosso Cliente para as actividades em que é especialista.
História
Prestamos serviços de assistência técnica desde 1997, tendo iniciado esta operação apenas no âmbito nacional. Com o decorrer da actividade e dando provas da nossa competência e efectividade, a internacionalização deste negócio tornou-se uma realidade, estendendo-se actualmente a nossa operação de manutenção industrial a Espanha, Chipre, Tunísia, Egipto, Marrocos e Moçambique, onde temos contractos de manutenção técnica com os nossos Clientes locais.
Desde sempre apostámos fortemente na formação contínua dos nossos colaboradores, que frequentam continuamente sessões de formação intensiva junto dos nossos parceiros de negócio.
Somos actualmente responsáveis pela manutenção de mais de meia centena de instalações industriais em Portugal e de umas outras tantas nos mercados internacionais.
Abrangidos pelo Sistema de Gestão Integrado Certificado, os serviços prestados respeitam os mais elevados critérios de qualidade, ambiente e segurança conforme o definido pelos referenciais NP EN ISO 9001:2008, NP EN ISO 14001:2004 e OHSAS 18001.
Estrutura Operacional
A Operação de Assistência Técnica da BHB – Sistemas de Controlo e Medida integra actualmente 26 colaboradores efectivos, tornando-a uma das maiores operações de assistência da Europa no domínio dos Sistemas de Análise de Gases de Emissões/Processo e Qualidade do Ar.
As equipas multidisciplinares, são compostas por um mínimo de dois técnicos e têm adstrita uma região ou área de acção. Os colaboradores deslocam-se em viaturas de apoio com o equipamento/ materiais suficientes para a resolução imediata dos problemas.
As competências próprias do Departamento de Assistência, complementadas com as parcerias de negócio estabelecidas, permitem que a BHB cubra uma vasta área de actuação nos seguintes domínios:
Sistemas de Análise de Gases de Emissões/Processo e Qualidade do Ar; | |
Instrumentação e Controlo Industrial; | |
Manutenção Eléctrica de Rectificadores, Onduladores, UPS’s e Conversores; | |
Trabalhos acessórios à Manutenção Mecânica. |
Actualmente, existem nove Operações de Assistência de Norte a Sul de Portugal Continental e nas Regiões Autónomas.
Serviços Prestados
Os serviços de manutenção industrial podem ser realizados em duas modalidades distintas consoante a necessidade e objectivos do Cliente:
Assistência Técnica pontual; | |
Assistência Técnica continuada, contratualizada entre a BHB e o Cliente. |
Assistência Técnica Pontual
Mediante o pedido de assistência, a BHB destaca internamente uma equipa com as competências específicas para a intervenção solicitada.
Numa primeira fase é estabelecido o contacto com o Cliente, realizando-se um diagnóstico. Após diagnóstico, em caso de resolução imediata, o Cliente é informado das actividades necessárias e procede-se à intervenção após aprovação. Nos casos em que não é possível uma resolução imediata do problema procede-se ao agendamento de uma visita posterior.
Os equipamentos objecto de manutenção poderão ser reparados na própria instalação ou recolhidos para reparação nos nossos serviços técnicos.
Assistência Técnica Continuada
Os contratos de assistência asseguram o pleno funcionamento dos equipamentos existentes na instalação, segundo os mais elevados padrões de qualidade.
Funcionando num regime de outsourcing, a BHB poderá disponibilizar técnicos em permanência nas instalações ou realizar visitas periódicas de manutenção preventiva, condicionada e/ou correctiva. Os contratos poderão incluir peças de substituição/ reserva caso o Cliente assim o deseje.
Acreditamos que esta modalidade de assistência técnica tem vantagens claras e mensuráveis para o Cliente, reduzindo de forma efectiva os custos de operação e manutenção das infra-estruturas.
Vantagens de Trabalhar Connosco
A BHB – Sistemas de Controlo e Medida, enquanto prestador de serviços de assistência técnica, tem por objectivo ajudar os seus Clientes a concentrarem-se no seu principal negócio. O aumento da competitividade dos mercados forçou as empresas a concentrar os seus melhores recursos no seu negócio vital, criando a oportunidade de entregar os serviços de manutenção a especialistas.
Realizando tarefas de elevado valor acrescentado, garantimos que o estabelecimento de um contrato de manutenção é muito mais do que uma simples subcontratação, tratando-se de uma parceria estratégica.
Ao trabalhar com a BHB, seja de forma pontual ou contratualizada, poderá usufruir de enormes benefícios, nem sempre tangíveis. Desta forma, garantimos-lhe:
Incremento da fiabilidade e durabilidade dos equipamentos, através do acesso às melhores práticas da indústria; | |||
Redução dos tempos de inoperacionalidade da instalação; | |||
Disponibilização de peças/ consumíveis nas instalações do Cliente, reduzindo os custos logísticos e de stock; | |||
Diminuição e controlo mais eficiente dos custos de exploração; | |||
Disponibilização de recursos específicos e especializados (que não integram os quadros do Cliente), permitindo a libertação de recursos (humanos, técnicos e financeiros) para as actividades críticas da empresa; | |||
Redução efectiva dos tempos de resposta a partir dos níveis de serviço acordados com o Cliente, permitindo o cumprimento efectivo dos parâmetros legais aplicáveis à instalação; | |||
Assessoria e apoio à decisão no momento da substituição dos equipamentos, constituindo um elemento catalisador em projectos de reengenharia de processos; | |||
Tratamento e encaminhamento legal dos resíduos gerados. |